Quais peças você utiliza para correr no inverno? Sua roupa oferece conforto e proteção das baixas temperaturas? Descubra aqui como correr com comodidade na temporada mais fria do ano.

Na hora de treinar muitas vezes surgem dúvidas obre qual é a melhor roupa para realizar atividades físicas e ter um melhor rendimento. Esses pensamentos são mais frequentes quando é inverno, não é certo?

Com certeza você já saiu de casa com mil camadas de roupa, e ao longo do treino foi tirando cada peça sem saber o que fazer, comprometendo o desempenho do treino e dando um uso errado às roupas esportivas.

Para praticar running as peças devem ser leves, fabricadas com um tecido que facilite a transpiração e que isole temperatura exterior. Para que? Para manter uma boa temperatura corporal que permita uma boa prática.

Conheça neste artigo quais peças não podem faltar no seu armário para se proteger das baixas temperaturas, e ainda ganhar um melhor rendimento.

  1. Uma blusa térmica

O peito e as extremidades são as partes do corpo que mais sofrem em baixas temperaturas, por isso é preciso usar uma blusa térmica no inverno para manter a umidade longe da pele.

Ela deve ficar o mais ajustada possível ao seu corpo e nunca pode ser de algodão ou nylon, pois esses tecidos adsorvem a umidade do suor e não protegem do frio.

  1. Calças leggings confortáveis

Muitas vezes pensamos que as pernas não sofrem tanto com o frio quanto outras partes do corpo. Porém, as extremidades inferiores devem ser muito bem protegidas, pois são as que usamos para praticar running sem sofrer nenhuma lesão.

Prefira calças leggings feitas de material específico para o esporte. As de moletom não são aconselháveis, porque elas vão ficando molhadas com o suor enquanto você corre. Isto, além de aumentar o frio, deixa o material pesado.

  1. Uma jaqueta para os dias de vento

As jaquetas são peças fundamentais para correr durante o inverno. Elas são muito úteis nos momentos de maior vento ou quando acontece uma chuva leve, pois oferecem proteção da umidade e do ar frio durante o treino.

Também servem para dar calor nos momentos de recuperação, mantendo a temperatura corporal.

  1. Luvas de poliéster

No inverno as mãos sofrem muito e com frequência tendemos a nos esquecer delas. Hoje não há desculpa para isso, você pode utilizar umas luvas térmicas finas de tecido transpirável como o poliéster, com dedos táteis que permite manusear o smartphone.

  1. Faixa para a cabeça

Uma faixa para a cabeça é um ótimo item, pois além de retirar o cabelo do rosto ela mantém as orelhas quentes. Você também pode usar uma faixa multiuso a qual pode usar como touca ou para proteger o pescoço.

No mercado existem opções fabricadas com materiais transpiráveis, mas nem sempre são necessárias. Uma toquinha de lã já é suficiente para proteger.

Uma dica importante é mudar de roupa após a corrida, pois a temperatura corporal pode cair de forma rápida. Para evitar adoecer, troque de roupas assim que puder, da cabeça aos pés.

Para as mulheres um bom conselho é sempre trocar os sutiãs esportivos úmidos transpirados depois de treinar. Se você não tem a oportunidade de ir para casa para se trocar de roupa, tente secar muito bem seus cabelos e beber algo quente.

Procura roupa de running de qualidade? Quer adquirir peças que proporcionem conforto e segurança ao seu corpo?

Confira aqui as diversas opções de moda fitness que a Anaju tem para você.

Nossas roupas são confeccionadas em tecidos que oferecem leveza e conforto térmico, se adaptam ao seu corpo e mantém a temperatura corporal, ideais para treinar durante o inverno.

Visual moderno, secagem rápida e toque macio e suave são outros dos diferenciais de nossa linha fitness.

Acesse nossas redes sociais, nosso e-commerce ou nos visite em nossas lojas físicas e conheça os nossos produtos.

 SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM