Verão, praia, sol e todo aquele charme que essa estação traz com ele. Mesmo tendo tantas coisas boas, é prudente tomar alguns cuidados com a exposição intensa ao sol. É preciso aproveitar a estação sem se descuidar com a pele!

Mulher se exercitando na beira de uma praia

O verão está chegando e é natural querer aproveitar cada segundo de sol e calor. Vestir aquele biquíni lindo e confortável para usufruir dos momentos na praia e na piscina ou então, colocar aquela roupa com todo o seu estilo para fazer uma caminhada agradável no parque. Essas são algumas das maravilhas do verão, mas, isso não quer dizer que você pode esquecer-se de cuidar da sua pele!

A exposição ao sol é uma das grandes vilãs causadoras do envelhecimento precoce e do surgimento do câncer de pele. No verão, os raios ultravioletas têm maior intensidade, por isso sua pele precisa de maiores cuidados. Não podemos esquecer que em outras estações do ano você deve se prevenir da mesma forma, mas no verão esse cuidado deve ser redobrado.

E para não perder nenhum segundo do verão e das suas maravilhas confira algumas dicas:

Não esqueça do filtro solar: Essa é a época de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado todos os dias e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, caminhadas).

O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). Aplicar o protetor sempre 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Distribuí-lo uniformemente em todas as partes de corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés. O indicado é reaplicar a cada duas horas. Porém, atenção! Esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se entrar na água. Procure evitar a exposição solar das 10h às 16h, pois é nesse horário que a intensidade dos raios solares é maior e pode prejudicar mais a sua pele. É importante o uso do filtro solar mesmo em dias nublados, porque nesses dias há uma incidência entre 40% a 60% da radiação.

Aposte em roupas e acessórios para ajudar na proteção: Além do filtro solar, no verão é importante usar chapéu e roupas de praia ou caminhada de qualidade, com tecidos que também proporcionem proteção para a sua pele. Seja para a moda praia ou principalmente nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV. Os tecidos sintéticos costumam bloquear apenas 30%.

Assim como os bloqueadores solares típicos, há tecidos com tecnologia que são feitos para refletir os raios UVA e UVB. Dessa maneira, se você se expor ao sol utilizando uma peça feita com todos esses cuidados e os padrões de qualidade adequados, a roupa não permitirá que a pele absorva a radiação.

Mulher loira de costas para a foto em uma praia de biquini laranja Confira aqui diversas opções de moda praia com alta tecnologia.

Você pode aliar estilo, proteção e conforto procurando por biquínis, maiôs e outras peças que sejam produzidas com toda a qualidade que você merece. A ANAJU oferece produtos que seguem as tendências e proporcionam beleza, elegância e segurança para o seu corpo. Sentimos orgulho em estar sempre presentes na temporada de verão e de te poder te acompanhar também nas demais estações.

Conte com a Anaju para se proteger do sol sem perder o glamour da estação.